Redação Portal IMPRENSA
Divulgação
Silvio Santos
O empresário e apresentador Silvio Santos colocou o SBT como parte da garantia de um empréstimo de R$ 2,5 bilhões concedido ao Banco Panamericano, do grupo dirigido por ele, pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
A ajuda financeira, anunciada na última terça-feira (09), tem como objetivo cobrir um rombo no Panamericano, que recentemente vendeu 49% de seus ativos para a Caixa Econômica Federal.
Como os problemas financeiros são anteriores à compra, ficou decidido que o novo acionista não deveria assumir a dívida. Então o Grupo Silvio Santos teve de colocar todo o seu complexo empresarial - a empresa de cosméticos Jequiti, a Liderança Capitalização, as lojas do Baú da Felicidade e o próprio Banco Panamericano, além do SBT - como garantia do socorro.
A holding que controla o banco tem prazo de dez anos para pagar o empréstimo e carência de três anos. A dívida será corrigida tendo como base o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), segundo informa a Agência Estado. E AGORA QUEM PODERÁ ME DEFENDER?
Nenhum comentário:
Postar um comentário