quinta-feira, 13 de outubro de 2011

34º ROMARIA DE CAMPOS NOVOS DESTAQUE ESTADUAL


Governador participa de romaria de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos

A 34ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, um dos maiores eventos religiosos de Santa Catarina, recebeu mais de 90 mil devotos, nesta quarta-feira, em Campos Novos. O governador Raimundo Colombo participou da procissão junto com o secretário regional de Campos Novos, Alcides Mantovani.
Para Colombo, o evento traz força para o povo de Campos Novos. "A cidade de Campos Novos vive um ciclo de prosperidade muito expressivo, que se reflete na melhora da vida das pessoas e em demonstrações de fé como a desta quarta-feira. Sou uma pessoa religiosa e poder estar aqui, em um evento dessa magnitude, vendo a união de todos, é realmente gratificante", destacou Colombo.
A Romaria de Nossa Senhora Aparecida é um evento religioso em homenagem a Padroeira do Brasil. A procissão iniciou em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade, dali os romeiros seguiram pelas ruas da cidade. O trajeto percorrido foi de quatro quilômetros até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro que leva o nome da Santa. Durante a procissão, a imagem de Nossa Senhora seguiu em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Em frente ao Santuário, o Bispo Diocesano de Joaçaba, Dom Mário Marques, celebrou a missa campal.
A 34ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, um dos maiores eventos religiosos de Santa Catarina, recebeu mais de 90 mil devotos, nesta quarta-feira (12), em Campos Novos.
Wanderlei Salvador
 
O governador Raimundo Colombo participou da procissão junto com o secretário regional de Campos Novos, Alcides Mantovani. Para Colombo o evento traz força para o povo de Campos Novos. “A cidade de Campos Novos vive um ciclo de prosperidade muito expressivo, que se reflete na melhora da vida das pessoas e em demonstrações de fé como a desta quarta-feira. Sou uma pessoa religiosa e poder estar aqui hoje, em um evento dessa magnitude, vendo a união de todos, é realmente gratificante”, destacou Colombo.



A Romaria de Nossa Senhora Aparecida é um evento religioso em homenagem a Padroeira do Brasil. A procissão iniciou em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade, dali os romeiros seguiram pelas ruas da cidade. O trajeto percorrido foi de quatro quilômetros até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro que leva o nome da Santa. Durante a procissão, a imagem de Nossa Senhora seguiu em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Em frente ao Santuário, o Bispo Diocesano de Joaçaba, Dom Mário Marques, celebrou a missa campal.fonte: http://www.obv.com.br/

Cerca de 100 mil fiéis participam da Romaria à Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos
Campos Novos - 12/10/2011 16:47:13 - Geral

Missas e apresentações religiosas serão realizadas durante esta quarta-feira
Em sinal de devoção, cerca de 100 mil fiéis participaram da 34ª edição da Romaria à Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira. O número superou a procissão do último ano, que reuniu mais de 80 mil pessoas.
O número de fiéis na romaria deste ano surpreende. A cidade tem pouco mais de 32 mil pessoas.
Como de costume, a padroeira do Brasil foi colocada no alto de um caminhão do Corpo de Bombeiros, e guiou os romeiros por um trecho de quase quatro quilômetros.
Todos aproveitaram a caminhada para agradecer as bênçãos, pagar promessas e fazer pedidos.
Uma das devotas é a cozinheira Rosane Dorini. Mais do que pedir saúde, aproveitou para suplicar mais alegria aos brasileiros. De Nossa Senhora Aparecida, ela espera novos rumos para o país.
— Rezo para que a santa ilumine o caminho dos brasileiros e que nosso país possa se tornar mais justo — espera.
A romaria teve início às 9h na Paróquia São João Batista, no Centro de Campos Novos. O trajeto demorou cerca de uma hora, até o Santuário Nossa Senhora Aparecida. Uma missa foi rezada em seguida.
Durante toda a tarde desta quarta-feira, serão realizadas missas de hora em hora no Santuário. Também estão previstas apresentações de corais religiosos.
DIÁRIO CATARINENSE